Anos de desgaste podem prejudicar seus joelhos, mas existem estratégias para aliviar a dor.
A dor no joelho é um problema comum em mulheres particularmente mulheres mais velhas.
Se você sente essa dor constante precisa tratar antes que seja algo grave.
Uma visão geral
Um estudo com mulheres de 50 anos ou mais, publicado no Arthritis & Rheumatism, descobriu que quase dois terços tinham algum tipo de dor no joelho durante o período de estudo de 12 anos.
A Dra. Rebecca Breslow, médica especialista em medicina diz que muitas das mulheres mais velhas e ativas que ela vê em seu consultório têm dor no joelho.
Embora existam numerosas condições de indução de dor no joelho, três parecem ser os culpados mais comuns em mulheres mais velhas:
- Dor Femoropatelar;
- Osteoartrite Precoce;
- Lágrimas Meniscais degenerativas crônicas.
Abaixo está um guia sobre como reconhecer essas condições e como tratá-las.
Síndrome de dor patelo femoral
Se você tem uma dor incômoda na parte da frente do joelho que ocorre quando você sobe escadas, se abaixa ou se agacha, pode ser a síndrome da dor patelo femoral, às vezes chamada de joelho de corredor ou joelho de saltador.
Este é um termo geral para dor na frente do joelho, às vezes sob ou em torno da rótula.
A dor é causada pelo inchaço e irritação das estruturas nessa área, incluindo os ligamentos e tendões que ajudam a manter a rótula no lugar ou a cartilagem sob a rótula do joelho.
Além de uma dor incômoda, você também pode sentir dor se ficar de pé depois de ficar parado por um longo período de tempo, uma condição às vezes chamada de joelho de cinema.
Ou você pode ouvir um barulho de estalo ou estalo nos joelhos quando você se move.
Problemas estruturais nas pernas e nos joelhos
Por exemplo, se os músculos de um lado do joelho são mais fortes ou mais apertados do que do outro lado, a rótula não se move adequadamente em seu canal, conhecido como o sulco troclear.
Isso pode acontecer quando você dobra os joelhos, causando irritação e dor.
Se os músculos ao redor de seus quadris não são tão fortes ou estáveis como deveriam ser, ou se os músculos da frente e de trás de suas pernas não são flexíveis o suficiente, isso também pode sobrecarregar seu joelho.
A síndrome da dor patelo femoral pode surgir por várias razões, incluindo desequilíbrios de força e flexibilidade ou simplesmente desgaste ao longo do tempo.
Saiba Tratar
Se você estiver com dor, tente modificar suas atividades por algumas semanas para ver se a dor no joelho melhora.
Estudos mostraram a relação benéfica de suplementar Cartilax UC2 no período anterior a fisioterapia, sua fórmula com colágeno tipo 2, facilita a regeneração das juntas e ligamentos do joelho.
Se a dor persistir, você pode querer ver o seu médico.
Ele ou ela pode encaminhá-lo para um fisioterapeuta para construir os músculos e em torno de seu joelho e melhorar a sua amplitude de movimento, o que pode acelerar a sua recuperação.
A fisioterapia também pode se concentrar em melhorar sua força central em seu estômago, costas e quadris, o que pode ajudar a tirar a pressão dos joelhos.
Seu fisioterapeuta também pode certificar-se de que seu corpo está em alinhamento adequado para evitar os problemas estruturais que freqüentemente fundamentam a síndrome da dor patelo femoral.
É importante notar que a fisioterapia requer tempo e esforço.
Fisioterapia é bastante eficaz na maioria dos casos, mas a pessoa realmente tem que comprar
Não é uma solução rápida, se uma pessoa faz fisioterapia apenas uma tentativa indiferente ou a abandona após um curto período de tempo, provavelmente não vai ajudar.