As palavras e frases que você escolhe afetam como você se depara como um colega e empregado, enquanto as coisas que você optar por não dizer são muitas vezes tão importantes.
Aqui estão alguns dos clangers de topo para evitar usar durante o local de trabalho:
Estou muito ocupado
Regra número um: quando o chefe pergunta, nunca se está muito ocupado. Com a semana de trabalho média subindo, a barra do que é esperado está aumentando constantemente. Em vez disso, diga que o fará o mais cedo possível
A culpa não foi minha
Estabelecer quem é responsável por um problema é pouco provável que seja a prioridade número um para os poderes que são uma vez que um Surge. Guarde o nome e culpe para mais tarde e concentre-se em encontrar uma solução antes que alguém o faça.
Não é justo
Outra frase inútil que oferece pouco em termos de resolução de problemas. Pára de lamentar a má sorte ou uma oportunidade perdida e começa a fazer alguma coisa
Não posso trabalhar com …
Alguém no escritório a causar dores de cabeça? Provavelmente és tu. Tente sinalizar o problema com tacto e oferecendo soluções sobre como a relação poderia ser melhorada.
Não é da minha responsabilidade
Os empregadores modernos querem trabalhadores modernos e flexíveis que estão dispostos a tentar a sua mão em uma variedade de Tarefas. Troque o acima por algo como”esta é uma área em que eu queria ter mais experiência”.
É assim que fazemos sempre
Flexível também significa pensamento para o futuro. Em vez de permanecer obstinadamente com as velhas práticas mostram vontade de ouvir novas ideias e incluí-las na sua abordagem sempre que possível.
Vou tentar o meu melhor
Para citar Sean Connery, “apenas perdedores queixam-se do seu melhor”, então, porquê arriscar manchar-se com a perspectiva de fracasso? Dizer que você vai fazer algo em vez de tentar fazê-lo pode ajudar as pessoas a identificá-lo como alguém que faz as coisas feitas.
Isso faz sentido?
Esta má escolha de frase pode fazer parecer que o que você disse não é claro e, na pior das hipóteses, pode parecer paternalista para a pessoa que recebe a explicação. Uma tática melhor é sempre oferecer ao indivíduo uma oportunidade para qualquer pergunta que ele gostaria de fazer.
É claro que velhos hábitos são difíceis de perder; para melhorar o seu uso da linguagem no local de trabalho, comece por pedir a um colega de confiança para lembrá-lo sempre que você é pego usando as palavras ou frases que você está tentando evitar. Você também pode ir mais longe e começar a gravar-se em reuniões ou em chamadas. Agora, isso tudo faz sentido?